Organização faz balanço positivo da Expoagro e anuncia novidades para o ano que vem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Com saldo positivo na edição deste ano, a organização da Expoagro, Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso, já está focada na realização do evento do ano que vem.

Nesta quinta-feira, o Sindicato Rural de Cuiabá antecipou algumas novidades já definidas para 2024.

A data já está decidida: será de 11 a 21 de julho do ano que vem, aumentando assim dois dias em relação à edição deste ano.

A edição deste ano da feira mobilizou cerca de 200 mil pessoas ao longo dos nove dias de evento, dos quais sete tiveram entrada gratuita no parque de exposições.

Na parceria com o Sesc pelo programa Mesa Brasil, foram arrecadadas mais de nove toneladas de alimentos, que serão distribuídos para entidades filantrópicas locais no combate à fome e à desnutrição.

Outra novidade para 2024 é que o Rodeio ganhará mais um dia de competição, devido ao sucesso registrado neste ano.

Assim, serão quatro dias de montaria no ano que vem, com mais competidores, animais e prêmios.

A diretoria do sindicato trabalha com a proposta de manter o foco na gratuidade de acesso o maior número possível de dias no próximo ano.

Entre as mudanças, está ampliar a oferta de cursos e oficinas técnicas gratuitos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, a Expoagro tem a função social de oferecer opções de lazer, diversão, cultura e entretenimento para a população, de forma acessível.