Operação contra desmatamento ilegal e incêndios florestais tem início em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Começa nesta terça a Operação Cedif.

O objetivo da ação é unificar esforços de órgãos públicos e instituições parceiras na prevenção e combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais. 

A operação integra os órgãos que fazem parte do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais.

Entre eles, as Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Indea, Ibama, ICMBio, Funai, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas. 

Nesta terça, as equipes dos órgãos integrados vão sair a campo ao mesmo tempo, para atender alertas de desmate e focos de calor em todas as regiões de Mato Grosso.

Vão ser entregues os primeiros 30 veículos novos, do total de 110 caminhonetes que vão ser utilizadas pelo Corpo de Bombeiros e Superintendência de Fiscalização da Sema Mato Grosso contra crimes ambientais.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.