OAB realiza congresso para debater agronegócio e a interferência na advocacia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: OAB-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mais de seiscentas pessoas estão inscritas para participar, nesta quarta-feira, do primeiro Congresso do Agronegócio, realizado pela OAB, seccional Mato Grosso.

O objetivo do evento é debater temas relacionados ao agronegócio brasileiro e sua interferência na advocacia, além de fomentar mais discussões relevantes que precisam ser enfrentadas com os principais interessados na área.

Vão ser 50 panelistas, sendo juristas de relevância nacional, magistrados, promotores de Justiça, procuradores, produtores rurais e representantes de instituições ligadas ao agronegócio.

Ao comentar a ação, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, disse que “o agronegócio é a base da economia mato-grossense, a advocacia do estado, especialista na área, é referência para todo o Brasil”.

O presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Rodrigo Bressane, afirma que a “relevância econômica do agro traz consigo uma série de desafios e demandas judiciais específicas que precisam ser compreendidas e atendidas de maneira eficaz”.