Novo Refis facilita regularização de dívidas de ICMS com desconto de até 40%

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio  

 

As empresas mato-grossenses que têm débitos fiscais referentes ao ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, podem negociar os valores com desconto de até 40%, nos encargos.

Também é possível fazer o parcelamento em até 60 vezes.

Os benefícios são concedidos pelo Governo de Mato Grosso, por meio do novo programa de recuperação de créditos, o Refis Extraordinário II.

A negociação relativa aos créditos inscritos em dívida ativa com as vantagens do programa deve ser feita com a PGE, Procuradoria Geral do Estado e, as relativas a créditos tributários ainda não encaminhados para a inscrição em dívida ativa, com a Sefaz, Secretaria de Estado de Fazenda.

A opção pelo Refis Extraordinário II deve ser feita até o dia 31 de maio, de forma eletrônica, junto à Sefaz ou à PGE, nos casos de débitos inscritos em dívida ativa decorrentes de fatos geradores ocorridos até 30 de junho de 2023.

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, lembrou que o programa de recuperação de crédito é uma oportunidade para as empresas colocarem as finanças e a situação fiscal em ordem.

O programa oferece várias faixas de parcelamento, que podem estender-se até 180 meses, com os percentuais de desconto variando de acordo com o número de parcelas.

Para atendimento presencial, o contribuinte pode se dirigir até a sede da PGE ou em unidades do Ganha Tempo.

A negociação também pode ser feita online pelos sistemas fazendários, pelo site da PGE ou pelo aplicativo MT Cidadão.

A PGE disponibiliza ainda o WhatsApp: (65) 9 9608-8566.