Novo presidente da Famato visita Escola Agricola Ranchão do Senar/MT em Nova Mutum

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Famato

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O novo presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, visitou, antes do carnaval, pela primeira vez, a Escola Agricola Ranchão, primeira unidade do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

A instituição de ensino rural nasceu da parceria entre o Senar, Sindicato Rural de Nova Mutum e a Prefeitura Municipal.

O superintendente do Senar, José Luiz Fidelis, a diretora técnica e de inovação, Ida Beatriz e corpo técnico da instituição também acompanharam a visita por toda a estrutura e nas áreas onde as atividades agrícolas são realizadas.

O objetivo do Senar é impulsionar a qualificação da mão de obra técnica no município e região.

O projeto se tornou realidade a partir da aprovação da lei municipal de julho de 2022 que autorizou a cessão pública, da então Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão, ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, passando a ser a Escola Agricola Ranchão.

Na gestão educacional do Senar, além do curso de ensino formal, nível médio que forma técnicos agropecuários, oferece treinamentos de capacitação de mão de obra para atuar no campo.

O presidente Vilmondes Tomain, disse que o Sistema Famato tem o intuito de deixar a escola com uma melhor infraestrutura, dar condições de trabalho aos profissionais da educação, proporcionar bem estar e segurança aos alunos, além de formar mão de obra qualificada para atuar no agronegócio.

O superintendente José Luiz Fidelis, que já havia visitado a escola agrícola, disse que desde a primeira visita sua impressão foi das melhores.

Fidelis destacou que a competência dos profissionais da educação, o amor dos alunos pelo meio rural, e o comprometimento dos parceiros, servem de combustível para o Sistema Famato.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.