Nova variedade de semente de maracujá solar é desenvolvida pela Unemat de Tangará.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Vinícius Antônio e Rádio Serra FM – Tangará da Serra
Texto do áudio:
A Unemat de Tangará da Serra e a Feltrin Sementes, assinaram acordo de cooperação.
O convênio entre a universidade e a empresa da iniciativa privada, que é a terceira maior em produção de sementes no Brasil, visa parceria em pesquisas realizadas no campus de Tangará da Serra.
A variedade de sementes de maracujá solar, foi desenvolvida em Tangará, pelos professores e pesquisadores da Unemat, tendo à frente o doutor Willian Krause.
O professor Willian Krause explica que toda essa tecnologia, desenvolvida em Tangará da Serra, precisa ser transferida para os produtores e isso vai beneficiar todos os envolvidos.
Sonora: Willian Krause – Professor e pesquisador da UNEMAT/TS
O gerente de produção e desenvolvimento do grupo Feltrin, Luiz Eduardo Rodrigues, foi taxativo ao avaliar a parceria que já está em andamento com os pesquisadores da Unemat.
Sonora: Luiz Eduardo Rodrigues – Gte. de Produção e Desenvolvimento Grupo FELTRIN
O professor Rodrigo Bruno Zanin, reitor da Unemat, em entrevista à Rádio Serra FM, destacou a eficiência do trabalho realizado pelos pesquisadores da universidade, a seriedade do trabalho e os recursos que poderão financiar novas pesquisas.
Sonora: Rodrigo Bruno Zanin – Reitor UNEMAT