Nova diretoria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde quer ampliar a parceria com o Senar.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Para o novo presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Marcelo Lupatini, de 37 anos, a parceria com o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, é primordial para amenizar a falta de mão de obra qualificada.
O líder sindical disse ainda que a parceria ajuda também a atender a área de promoção social. Que ele define como os principais gargalos da região.
Na oportunidade, Lupatini anunciou a construção do NAC, Núcleo Avançado de Capacitação, em Lucas do Rio Verde e a realização da primeira turma de Academia de Liderança só para mulheres.
O novo presidente ressaltou que sua missão à frente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde é manter a união dos produtores rurais.
A falta de mão de obra qualificada é um problema que tira o sono dos produtores rurais há muito tempo.
Com o impacto causado pela pandemia da Covid-19, este problema ficou ainda mais grave.
Segundo Lupatini o Senar será importante para ajudar a minimizar esta situação.
O presidente do sindicato lembrou que a entidade tem 120 treinamentos previstos para 2022, e com a construção do NAC a meta é dobrar este número em 2023.
De acordo com o dirigente, o objetivo é intensificar a parceria com o Senar não só para aumentar o número de cursos, mas também para melhorar a qualidade dos serviços ofertados.