Nova diretoria da Acrismat toma posse com o desafio de minimizar crise no setor.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A nova diretoria da Acrismat, Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, para a gestão 2023/2025 tomou posse na última sexta-feira, em Cuiabá.
A entidade terá o suinocultor de Primavera do Leste, Frederico Tannure Filho, como diretor presidente a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
A eleição na Acrismat ocorreu no dia 11 de novembro de modo presencial na sede da associação em Cuiabá e no núcleo em Sorriso, além da votação online.
Tannure Filho destacou que vai trabalhar com firmeza para encontrar alternativas para minimizar a crise que se arrasta há um bom tempo no setor.
Segundo o presidente eleito da Acrismat, a busca de recursos e trabalhar a questão dos impostos são algumas das medidas para auxiliar a suinocultura mato-grossense.
Já o atual presidente da Acrismat, Itamar Canossa, lembrou que uma das prioridades durante sua gestão foi a questão ambiental.
Segundo ele, em alguns municípios, como Sorriso, a licença demorava mais de ano e hoje consegue em menos de dois meses.
Canossa destacou ainda a redução na taxa de licenciamento em 75% do valor inicial. De acordo com ele, hoje, para o suinocultor se legalizar não é difícil e não é caro.