| Nota MT distribuiu mais de R$ 7 milhões no ano passado.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Ao longo de 2020, o Nota MT distribuiu sete milhões e 600 mil reais em prêmios.
Lançado em junho de 2019, o programa encerrou o ano de 2020 tendo sorteado 13 mil e 80 prêmios para os consumidores. Foram três mil e 20 prêmios no primeiro semestre do ano e 10 mil e 60 no segundo.
Houve um aumento de 70% nas premiações no segundo semestre em relação ao primeiro, já que a pandemia da Covid-19 afetou diretamente os sorteios, uma vez que houve cancelamento das extrações da Loteria Federal e eles precisaram ser suspensos entre os meses abril e junho, sendo retomados apenas no mês de julho.
Foram também beneficiadas trezentas e uma entidades filantrópicas, que vão receber 20% dos valores dos prêmios sorteados, o que ultrapassa um milhão de reais. Essas instituições são indicadas pelo consumidor no momento do cadastro e até o dia 15 de janeiro de 2021 somavam 199 instituições beneficentes cadastradas.
Para este mês de março estão programados dois sorteios, sendo eles mensal de fevereiro no dia 11 e o primeiro especial do ano que será o de Carnaval no dia 18, no qual concorrem bilhetes gerados por compras realizadas nos meses de dezembro de 2020, janeiro e fevereiro de 2021, com prêmios de 50 mil reais.
Para participar dos sorteios, o consumidor deve realizar o cadastro no portal www.nota.mt.gov.br ou pelo aplicativo disponível para Android e IOS e indicar uma instituição cadastrada para receber uma doação, caso o usuário seja sorteado.
Também deve solicitar que seu CPF seja informado no Documento Fiscal Eletrônico no momento da aquisição da mercadoria ou bilhete eletrônico de transporte interestadual ou intermunicipal.