Nos EUA, governador diz que Mato Grosso é um gigante de oportunidades em economia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

O governador Mauro Mendes discursou, nesta terça-feira, no encontro de líderes empresariais no Lide Investment Fórum 2024, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.   

Durante o evento, que reuniu autoridades e grandes investidores internacionais, Mendes destacou que Mato Grosso é um gigante de oportunidades em economia verde e infraestrutura.

O governador ressaltou o avanço do Estado na produção de biocombustíveis, em especial do etanol de milho, lembrando que Mato Grosso já é o maior produtor do Brasil, e o segundo maior em etanol de cana.

Segundo Mauro, o ajuste fiscal implantado desde o início da primeira gestão, em 2019, possibilitou uma solução inédita e inovadora para um dos mais importantes corredores de escoamento da produção de Mato Grosso.

Mendes contou que o Governo do Estado assumiu a duplicação da BR-163, investindo mais de um bilhão e 600 milhões de reais na obra, que deverá melhorar a logística em todas as regiões de Mato Grosso.

Ainda no pronunciamento, o governador reforçou o potencial agrícola do estado, que já tem superado a casa de 100 milhões de toneladas produzidas só no ano passado.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.