No Fórum Internacional da Agropecuária Mauro Mendes defende punição severa para crimes ambientais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano/Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes voltou a defender medidas mais duras para aqueles que insistem em praticar crimes ambientais no país.

O posicionamento do governador foi manifestado durante pronunciamento no Fórum Internacional da Agropecuária, em Cuiabá, nesta segunda-feira.     

Entre as propostas de Mauro Mendes, está a punição com a perda de terras para aqueles que fizerem desmatamento ilegal.

O governador reforçou que é preciso ter coragem de agir dentro da legalidade e punir quem desmata ilegalmente, retirando as terras dele.

”, afirmou o governador para autoridades ligadas ao agro e representantes de entidades internacionais presentes.

O governador destacou também a importância de se implementar um seguro agrícola como forma de enfrentar as mudanças climáticas.

Mauro alertou para os desafios do agronegócio brasileiro, como as mudanças climáticas e a necessidade de investimentos.

Mauro Mendes disse ainda que o agronegócio brasileiro, apesar de sua importância estratégica, enfrenta desafios significativos, como as mudanças climáticas que impactam a produção e a necessidade de investimentos em irrigação para garantir a produtividade.

O governador defendeu ainda investimentos estratégicos em tecnologias que garantam o aumento da produtividade e a sustentabilidade da produção de alimentos, e ressaltou o protagonismo do Brasil no agronegócio mundial.

Segundo o governador, o Brasil não deve ser alvo de cobranças por suas ações, enquanto outros países não demonstram o mesmo compromisso com a sustentabilidade global.

De acordo com Mendes é preciso que todos os países atuem nesse processo de forma justa e equilibrada, para construir um futuro sustentável para o planeta.