| 02 Negacionista. Coronel Assis critica medida que obriga a vacinação de crianças contra a covid-19.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio
O deputado federal Coronel Assis, do União Brasil de Mato Grosso, afirmou que é absurda a obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos de idade.
A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde, que inclui a vacina no Programa Nacional de Imunização a partir de 2025. Segundo o parlamentar, a medida é tão absurda que ele não poderia ignorar e ficar calado.
Ele questionou a decisão do Ministério da Saúde em tornar a vacinação obrigatória. Segundo o parlamentar, outros países do mundo estão recuando desta medida.
Assis questionou a eficácia da vacina em crianças, e insinuou que o imunizante pode causar algum dano às crianças.
Durante pronunciamento na Câmara Federal, Assis reforçou que a saúde das crianças deve ser responsabilidade exclusiva dos pais ou responsáveis legais, e não do Estado.
Ele também defendeu que o tema seja discutido pelo Congresso Nacional, por meio de um projeto de lei específico sobre o assunto.
O deputado-coronel disse ainda que impor uma vacinação obrigatória sem evidências sólidas de sua eficácia e segurança é uma violação dos direitos individuais e uma interferência indevida na liberdade das famílias.
“Isso é um absurdo”, reforçou Assis.
Como fiel seguidor da cartilha do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Coronel Assis é mais um negacionista que usa a tribuna da Câmara Federal para atacar as campanhas de vacinação.