nclusão de estados e municípios na reforma é "mais política que técnica" no momento, diz Mourão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Radioagência Nacional - Sayonara Moreno

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quarta-feira (26), que a reforma da Previdência é uma saída para os problemas financeiros do país. Sobre a inclusão de estados e municípios no projeto que tramita no Congresso, Mourão disse que a questão passa a ser “mais política que técnica”, por causa da proximidade das eleições.

 

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha. Mourão disse ainda esperar que o relatório da comissão especial seja votado já na semana que vem e que o projeto seja levado, imediatamente, para votação no plenário.

 

Ele também fez comentários a respeito dos três decretos sobre armas, editados nessa terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Mourão, o assunto é polêmico, mas é caro ao governo.

 

O presidente em exercício argumenta que Bolsonaro buscou a solução mais correta dentro do que havia prometido em campanha aos apoiadores. E destacou ainda que as armas não poderão ser adquiridas por qualquer pessoa por motivos que incluem o alto preço.

 

Hamilton Mourão assumiu a presidência em exercício porque o Presidente Bolsonaro está a caminho de Osaka, no Japão, onde vai participar do encontro do G20, cúpula integrada pelas 20 principais economias do mundo e nações convidadas.

 

Bolsonaro embarcou na terça-feira (25), em Brasília, e deve desembarcar em Osaka, na madrugada desta quinta-feira (27), no horário de Brasília, período da tarde, no Japão.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.