"Não fugi à minha responsabilidade", diz Bolsonaro sobre cloroquina

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, que não fugiu da sua responsabilidade durante a pandemia, apesar do tratamento da questão ter ficado a cargo dos governadores e prefeitos. 

Bolsonaro comentou sobre o assunto durante evento de inauguração de instalações operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado. Ele justificou a defesa do uso da cloroquina no tratamento da covid-19, ressaltando que os médicos têm a liberdade para escolher o melhor para os pacientes. 

Entre as instalações inauguradas pelo presidente está uma Unidade Operacional na Rodovia Presidente Dutra, em trecho urbano e próximo a áreas de tráfico de drogas.  A unidade possui blindagem total e posição estratégica  para as ações que envolvam a segurança viária e também o combate a crimes.

A PRF do Rio também ganhou um moderno Centro de Comando e Controle, um Núcleo de Operações Especiais, uma Unidade de Operações com Cães e um Centro de Treinamento.  

Foram entregues ainda armas e veículos. O superintendente da PRF no Rio, Silvinei Vasques, afirmou que o reforço é fundamental para a ações de enfrentamento ao crime organizado. 

A cerimônia contou com a participação de deputados federais e estaduais da bancada fluminense, e também do governador em exercício Cláudio Castro.

Edição: Ana Pimenta

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.