Na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, Botelho afirma que o parlamento aprovou medidas duras que evitaram a falência de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Aconteceu, nesta segunda-feira, a solenidade de abertura dos trabalhos do segundo ano, da 19ª Legislatura, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, destacou os enfrentamentos de 2019 e a necessidade de continuar as reformas para Mato Grosso avançar. Uma delas é a Reforma da Previdência, que deverá movimentar o parlamento nos próximos dias.

“Hoje abrimos o ano legislativo de 2020. Estamos vindo de um ano difícil, mas ao mesmo tempo muito importante para todos os brasileiros e mato-grossenses.  O ano que passou, tanto em Brasília, como aqui nesta Casa de Leis, foi um ano de reformas estruturais e estruturantes para enfrentarmos os desafios e exigências destes novos tempos”, afirmou Botelho, durante o pronunciamento.

 “Aqui nesta Casa, trabalhamos muito em 2019 e tomamos decisões importantes, que nem sempre agradaram a todos, mas, sem elas, o estado de Mato Grosso não teria condições de honrar seus compromissos e sequer ter fôlego para que agora em 2020 chegássemos em melhores condições”, ressaltou o presidente da Casa de Leis.

Conforme Botelho, o ano já começou a todo vapor com a aprovação da nova alíquota previdenciária, e entra em cena, nos próximos dias, o debate sobre as novas regras para a previdência e a projeto da pesca denominado de Cota Zero. 

“São decisões muito difíceis, embora necessárias. Não porque penaliza este ou aquele setor ou corporação. São decisões para que o estado de Mato Grosso não fique inadimplente com ninguém e nem vá a falência”, alertou o presidente do legislativo.

De acordo com Eduardo Botelho, o Parlamento deverá avançar nas reformas.

“Estou certo que nossa conduta estará pautada, como sempre foi, pelo bem comum e patriotismo, na busca de igualar as oportunidades, para melhor distribuir renda e minimizar a pobreza. Mais do que esperança, tenho a convicção de que a civilidade e patriotismo dos agentes envolvidos na solução de nossos problemas irão prosseguir”, assegurou.

Durante a solenidade, os deputados entregaram quase 34 milhões de reais para investimentos em ações urgentes à qualidade de vida da população mato-grossense.

O dinheiro foi economizado no orçamento da Assembleia Legislativa e devolvidos ao governo para investir nos setores prioritários como Saúde e Segurança.

“Vamos continuar com essa mesma austeridade, com esse mesmo compromisso de apenas gastar o necessário e ajudar Mato Grosso”, concluiu Botelho.  

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.