08 Mutirão Rural do SenarMT atende moradores de três municípios da região oeste esta semana.mp3 |
Foto da manchete: Ascom Senar-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
O Mutirão Rural do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso está a todo vapor nesta semana.
A programação das equipes é atender a população de três municípios da região oeste levando atendimentos gratuitos de saúde, odontológicos e oftalmológicos à população rural.
Com o objetivo de garantir qualidade de vida para os moradores, a unidade móvel de saúde do Senar passou por Lambari D’Oeste na segunda e terça-feira.
O projeto chegou a Salto do Céu na quarta-feira e o atendimento prossegue nesta quinta-feira, 17 de outubro.
Já nos dias 18 e 19, sexta e sábado, o projeto atende os moradores de Rio Branco.
O ônibus é adaptado com consultórios e oferece serviços de atendimento médico, como testes rápidos, aferição de pressão e atendimentos odontológicos e oftalmológicos.
O programa surgiu há 25 anos pela necessidade de regularizar a documentação de moradores da zona rural no estado de Mato Grosso.
Apenas no primeiro semestre de 2024, o programa atendeu mais de duas mil pessoas.