Mutirão Ambiental atendeu mais de 150 produtores para tirar dúvidas sobre o CAR

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Juliana Carvalho/Sema-MT

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, atendeu mais de 150 produtores rurais e responsáveis técnicos no Mutirão Ambiental Vale do Guaporé, durante a 29ª Expoeste, no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda, na primeira semana de agosto.

Analistas da Sema tiraram dúvidas e orientaram os produtores sobre pendências de mais de 350 CARs, Cadastros Ambientais Rurais.

O mutirão foi realizado em parceria com a Famato, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, e Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso, e Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Michel Leinat, o evento foi grandioso e o sindicato Rural conseguiu sanar dúvidas dos produtores a respeito do CAR.

Já a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, ressaltou a importância das parcerias para a realização do mutirão.

Segundo ela, o mutirão contribuiu para auxiliar o produtor na regularização do Cadastro Ambiental Rural e do Código Florestal e garantir ao Vale do Guaporé uma produção sustentável.  

Os municípios atendidos para tratar do Simcar, Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural, foram Campos de Júlio, Comodoro, Conquista do Oeste, Figueiropolis do Oeste, Indiavaí, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.