Movimento do Judiciário acelera processos e oferece serviços a mulheres vítimas de violência em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Reprodução Web

Acelerar a análise e o julgamento de processos das mulheres vítimas de violência doméstica. Esse é o objetivo da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa.

Começou nesta segunda-feira, a vigésima sexta edição da ação, que é realizada em todas as comarcas de Mato Grosso.

Além do esforço de juízas e juízes para dar prosseguimento às ações judiciais, durante a semana, diversos serviços são ofertados à população, como explica a juíza titular da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.

Sonora: juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa

Segundo dados do Anuário Estatístico da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SES-MT), em 2023, 46 mulheres foram mortas em Mato Grosso por feminicídio. Além disso, 72% ocorreram dentro da própria residência.

É por causa disso que as autoridades estão unidas no trabalho conjunto para o enfrentamento à violência que possa mudar essa triste realidade, como destaca a magistrada.

Sonora: juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa

Iniciativa do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais dos 26 Estados e do Distrito Federal, são realizadas por ano três edições da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa.

Da Rádio TJ, Fernanda Calazans (Estagiária) - Texto: Vinícius Antônio