Moradores de seis municípios mato-grossenses podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Assessoria Energisa

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio  

 

Moradores de seis cidades de Mato Grosso podem participar a partir desta semana do Projeto Nossa Energia, que troca lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por unidades de LED.

A iniciativa é realizada pela Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Cada família tem direito a trocar até seis novas lâmpadas.

Para ter direito ao benefício é preciso ir até o local de troca e levar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para serem trocadas por lâmpadas de LED novas.

É preciso ter em mãos RG, CPF e uma conta de energia. Só podem participar clientes com baixo consumo de energia. 

A Analista de Eficiência Energética da Energisa, Silvia Maria de Almeida Rocha, explicou que o objetivo da ação é reduzir o consumo de energia elétrica de famílias de baixa renda com a substituição de lâmpadas antigas por lâmpadas de LED mais econômicas.

As trocas são feitas de terça a quinta-feira, das oito horas da manhã até às cinco da tarde, com intervalo para o almoço. 

Em Tabaporã, a troca de lâmpadas começou nesta terça e segue até quinta-feira, na Praça Municipal.

Em Nova Xavantina a troca de lâmpadas acontece nesta quarta e quinta-feira, na Praça Audimar Hemming, no centro da cidade.

No período de 23 a 25 de abril a Energisa fará troca de lâmpadas nos municípios de Tapurah, no CRAS do bairro São Cristóvão e em Campinápolis, na Feira Coberta “Santico”.

E entre os dias 30 de abril e dois de maio, a equipe da Energisa estará em Matupá, no CRAS do bairro União, e em Itanhangá a troca de lâmpadas será feita na Praça União da Vitória, no centro da cidade.