Missão liderada pelo Imac visita a China para ampliar mercado de carne bovina mato-grossense.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria Imac
Por Jurandir Antônio – Enéas Jacobina.
Texto do áudio:
Ampliação de mercado para carne bovina sustentável e alinhamentos de projetos com empresas e o governo chinês, esses são os principais objetivos das agendas que o Imac, Instituto Mato-grossense da Carne, realiza na China.
A comitiva foi recebida pelo embaixador do Brasil no país asiático, visitou um porto e realizou alguns encontros importantes.
O grupo da Missão China é composto pelos presidentes do Imac, Caio Penido, e do membro do conselho deliberativo da instituição, César Miranda. Acompanham também os diretores do Instituto, a executiva, Paula Queiroz, e o técnico operacional, Bruno Andrade.
Entre os assuntos que estão sendo tratados durante a viagem está o Passaporte Verde. Ação de iniciativa do Imac, para rastreabilidade e monitoramento socioambiental na pecuária de corte, em Mato Grosso.
A equipe conheceu algumas indústrias e processadores de carne bovina e de tecnologia que possuem sistema capaz de contribuir com o processo de rastreabilidade da carne brasileira.
A promoção de projetos estratégicos e iniciativas voltadas à sustentabilidade da cadeia de carne na China foram discutidos em reunião na embaixada brasileira, em Pequim, no começo desta semana.
A Missão China segue até 25 de maio com agenda extensa.