Missão de empresários chineses visita Cuiabá para conhecer frigoríficos da capital e região

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Ministério da Agricultura

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

As potencialidades produtivas de Mato Grosso têm atraído cada vez mais investidores asiáticos.

Para conhecer de perto as oportunidades, representantes da diretoria da companhia chinesa Sinomach visitaram Cuiabá, entre os dias 22 e 24 de junho.

Na ocasião, os asiáticos participaram de reuniões com as principais potências de commodities do agro para fechar negócios.

A visita dos empresários chineses à Cuiabá é resultado da Missão Internacional China realizada pelo Imac, Instituto Mato-grossense da Carne, que promove a cadeia da carne bovina sustentável de Mato Grosso junto às empresas e representações provinciais na Ásia.

A programação da comitiva na capital mato-grossense contou com visitas nos principais frigoríficos de Cuiabá e região.

Os chineses conheceram de perto mais sobre a produção da cadeia de carne no estado, que é referência internacional.

E toda essa aproximação serve para melhorar e aumentar a parceria comercial entre Mato Grosso e China, que já é o maior importador do agronegócio mato-grossense.

Com sede em Pequim e na China, a companhia Sinomach é considerada a maior potência na fabricação de máquinas de construção, utilizando produtos de alta tecnologia.

Mesmo com a produção própria, a China segue dependendo da importação de outras matérias-primas para alimentação. Mato Grosso tem grande potencial para atender a esta demanda, com rebanho comercial de 34 milhões de animais.

Ainda durante a visita, a companhia chinesa assinou um termo de cooperação com o Governo de Mato Grosso que prevê colaboração no comércio de produtos agrícolas e engenharia agrícola, em infraestrutura de novas energias e inovação tecnológica.