Ministro Carlos Fávaro e mais de 100 representantes do agronegócio já estão na China

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarcou para Pequim, na China, e deve chegar ao país asiático nesta quarta-feira.

Mais de 100 pequenos, médios e grandes empresários dos mais diversos segmentos do agronegócio brasileiro integram a comitiva organizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Representantes do agronegócio mato-grossense também participam da comitiva que visita a China com objetivo de ampliar as exportações para o gigante asiático. Entre eles, o presidente do Fórum Agro, Itamar Canossa. Segundo ele, a meta é aumentar a venda de carnes para os chineses.

 

Antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, Fávaro participa de reuniões bilaterais com autoridades chinesas, seminários e encontros com representantes do setor produtivo.

Nesta quinta-feira, está prevista a participação do ministro na abertura do Cotton Industry Conference.

Também estão agendadas reuniões com empresas e associações de fabricantes de fertilizantes e insumos agrícolas, além de um evento para discutir a cooperação entre Brasil e China em agricultura sustentável e finanças verdes.

Na sexta-feira, Fávaro participa do “Seminário Multisetorial: Perspectivas da Parceria Brasil-China no Agronegócio”, com a presença de entidades brasileiras e organizações chinesas ligadas à agricultura.

Também na sexta, está previsto um seminário do setor de proteína animal, que reúne autoridades e empresários do setor do Brasil e da China.

A partir de terça-feira, dia 28 de março, Fávaro passa a integrar a comitiva presidencial que cumpre agenda oficial com as autoridades chinesas, assim como a participação no Seminário Empresarial Brasil-China.  

Ao longo da visita do presidente Lula, haverá eventos empresariais, seminários e a assinatura de atos intergovernamentais.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.