04 Ministro Carlos Fávaro destaca futuro do seguro rural no 18º Congresso Internacional ALASA.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria MAPA
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Para discutir o tema “Protegendo o futuro do agro: assegurando o amanhã”, começou nesta terça-feira, o 18º Congresso Internacional ALASA.
Realizado pela Associação Latino-Americana para o Desenvolvimento do Seguro Agropecuário e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, o evento segue até quinta-feira, em Brasília, reunindo representantes dos setores público e privado em torno dos desafios e inovações do seguro rural na América Latina.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da abertura do evento e destacou que o tema é desafiador, mas o congresso da ALASA representa uma oportunidade para discutir, discutir e construir soluções.
Já o presidente da ALASA, Juan Carlos Cortés, destacou o papel estratégico do Brasil no cenário agropecuário internacional e agradeceu o Ministério da Agricultura pelo apoio na organização do evento.
Ao se referir ao Brasil como “uma potência alimentar”, Cortés ressaltou a liderança do país em áreas como pesquisa, inovação, capacitação técnica e, sobretudo, na força de seus agricultores, que servem de exemplo para toda a América Latina.
O presidente da ALASA também enfatizou que o futuro do seguro agropecuário está diretamente ligado ao futuro do setor rural.
O congresso reúne profissionais e instituições ligadas ao seguro rural, como seguradoras, cooperativas agropecuárias, bancos, produtores, especialistas e autoridades públicas, consolidando-se como o principal espaço de debate sobre gestão de riscos no campo na América Latina.