Ministro Carlos Fávaro assina ordem de serviço para construção da Embrapa na Baixada Cuiabana

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria MAPA

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, na Baixada Cuiabana, durante ato realizado em Nossa Senhora do Livramento, no último fim de semana. 

Com investimentos de 53 milhões de reais do Ministério da Agricultura, as instalações contam com laboratórios, campos de pesquisa, salas de capacitação, entre outras.

Também será realizada, em parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, a pavimentação asfáltica do trecho de cinco quilômetros da estrada vicinal que dá acesso à unidade.

A Embrapa da Baixada Cuiabana é uma das grandes conquistas para o estado e atuará no desenvolvimento de pesquisas, validação e transferência de tecnologia voltadas para uma região com características desafiadoras para a agropecuária, como as condições de solo, a baixa altitude e as altas temperaturas durante todo o ano.

Levando em consideração a vocação da região, o foco será em atividades como fruticultura, mandiocultura, piscicultura e horticultura, além de sistemas produtivos agroflorestais e a integração lavoura-pecuária-floresta.

Segundo o ministro Carlos Fávaro, a primeira fase do projeto é a construção do centro de capacitação para a Embrapa da Baixada Cuiabana.

TEC – Sonora ministro Carlos Fávaro

Já a chefe geral da Embrapa Agrossilvopastoril, Laurimar Vandrusculo, destacou a importância da iniciativa de instalar na Baixada Cuiabana um ambiente moderno, inovador, das melhores tecnologias que a Embrapa e seus parceiros têm.