Ministra da Cultura, Margareth Menezes, participa de evento na UFMT em Cuiabá nesta quarta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Agência Brasil

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio 

 

A UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, vai sediar, nesta quarta-feira, o lançamento do projeto “Caminhos das Águas – Fortalecendo Fazeres e Saberes Artísticos e Culturais”.

O projeto é uma parceria entre o Ministério da Cultura e a UFMT, por meio do Programa Olhos d’Água.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, vai participar do evento que será realizado no Teatro Universitário, no Campus da UFMT de Cuiabá, a partir das nove horas da manhã.

O seminário é aberto à comunidade interessada, especialmente agentes e mobilizadores comunitários, artistas, educadores e educomunicadores, sem necessidade de inscrição prévia. 

Além da UFMT, o projeto conta com a parceria de outras universidades brasileiras, para estreitar as relações entre educação e cultura na difusão da arte e de outros conhecimentos.

Ao todo, o projeto prevê três ações.

A primeira ação foi a Educação dos Sentidos para Fazer Sentido, formação de professores para o combate à violência dentro de sala de aula.

A segunda, propõe Bolsa para Fortalecimento de Olhinhos d’Água, com foco na execução e intervenções artísticas-culturais.

Já a terceira ação, visa a Ocupação artístico-cultural Olhos d’Água, que inclui como exemplo apresentações da orquestra sinfônica e Coral da UFMT em escolas e em espaços abertos.