Ministério Público fecha as portas e servidores vão trabalhar de casa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Ministério Público Estadual ampliou as medidas preventivas de redução dos riscos de contaminação do novo coronavírus.

 

A partir desta sexta-feira até o dia 20 de abril a Procuradoria-Geral de Justiça e as promotorias de Justiça de todo o Estado estarão fechadas, até determinação posterior.

 

 

Foi instituído o regime obrigatório de teletrabalho aos membros, servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores do MP.

 

Todos passam a trabalhar de casa, inclusive os estagiários. O trabalho só poderá ser feito na unidade caso haja necessidade, mas será em forma de rodízio para evitar aglomeração.

A forma de divisão de trabalho e as responsabilidades das equipes durante o período de excepcionalidade ficam a cargo da chefia imediata.

 

O ato prevê que somente em casos excepcionais poderão ser desempenhadas, em forma de rodízio, atividades presenciais nos setores administrativos da Procuradoria-Geral de Justiça.

Excepcionalmente, também poderão ser desempenhadas atividades presenciais no Gaeco, Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, quando indispensáveis, mediante determinação da coordenação. 

 

As reuniões dos órgãos colegiados do Ministério Público Estadual, que seriam realizadas neste período, também estão suspensas.

Entre os dias 20 de março a 20 de abril, os atendimentos realizados pela Ouvidoria acontecem somente pela internet, e-mail ou pelo WhatsApp (65) 99255-4681.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.