Ministério da Agricultura aumenta nota de MT por melhoria na qualidade dos serviços veterinários

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Indeia/MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O serviço veterinário estadual de Mato Grosso, realizado pelo Indea, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, conquistou a nota 3,58 na auditoria do Ministério da Agricultura e Pecuária, realizada pelo Programa de Avaliação da Qualidade e Aperfeiçoamento dos Serviços Veterinários, o Quali-SV. 

A nota representa um aumento em relação à última auditoria, realizada em 2021, quando o serviço recebeu a nota 2,90.

O salto na avaliação atesta o compromisso do Governo do Estado em garantir a presença de alimentos saudáveis na mesa dos consumidores.

A nota máxima é de cinco pontos, e a nota alcançada por Mato Grosso é uma das maiores do País.

“Essa boa nota é a comprovação de que a cada ano estamos comprometidos em ajudar o crescimento agropecuário mato-grossense e reforça todo o empenho do nosso quadro técnico em realizar um trabalho responsável e competente com o que nós nos propomos a fazer”, ressalta a presidente do Indea, Emanuele de Almeida.

A auditoria do Ministério da Agricultura é realizada em todos os estados cada três anos, e nela são observados os pontos positivos e negativos de cada instituição visitada.

Ao final é entregue um relatório que vai nortear as ações dos próximos anos de cada órgão visitado pelos auditores.

Além da Capital, os auditores supervisionaram as unidades localizadas nas cidades de Barra do Garças, Diamantino, Figueirópolis D'Oeste, Nova Marilândia, Porto Esperidião, Rondonópolis, Tangará da Serra e Vila Bela da Santíssima Trindade.