| Migração de papel para formato eletrônico, permite mais celeridade em processos do TRT de Mato Grosso.mp3 |
Vinícius Antônio
A Justiça do Trabalho em Mato Grosso concluiu a migração dos processos físicos ativos para o Pje, Processo Judicial Eletrônico, e não possui mais ações tramitando em papel nas 38 varas do trabalho do estado.
O serviço de migração teve início em junho de 2019 e foi concluído no dia 19 de dezembro.
No total, foram convertidos para o formato digital 16 mil 938 processos.
Os dados referentes ao ano de 2019 foram repassados pelo TRT à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, em Brasília, na última semana de fevereiro deste ano tornando o Tribunal, oficialmente, 100% digital.
Agora, todos os documentos e o andamento processual podem ser consultados eletronicamente de qualquer lugar por meio do Processo Judicial Eletrônico.
A inovação garante mais agilidade processual e padronização dos procedimentos dos trabalhos realizados pelos servidores e magistrados.
Além de mais celeridade aos processos, a medida traz grandes benefícios a magistrados, servidores, advogados e cidadãos da região.
A migração dos processos para o meio digital foi uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e, de acordo com o regulamento, os tribunais que promoveram a migração integral de seu acervo receberão o selo “100% PJe”.