Migração de papel para formato eletrônico, permite mais celeridade em processos do TRT de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso concluiu a migração dos processos físicos ativos para o Pje, Processo Judicial Eletrônico, e não possui mais ações tramitando em papel nas 38 varas do trabalho do estado.

O serviço de migração teve início em junho de 2019 e foi concluído no dia 19 de dezembro.

No total, foram convertidos para o formato digital 16 mil 938 processos.

Os dados referentes ao ano de 2019 foram repassados pelo TRT à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, em Brasília, na última semana de fevereiro deste ano tornando o Tribunal, oficialmente, 100% digital.

Agora, todos os documentos e o andamento processual podem ser consultados eletronicamente de qualquer lugar por meio do Processo Judicial Eletrônico.

A inovação garante mais agilidade processual e padronização dos procedimentos dos trabalhos realizados pelos servidores e magistrados.

Além de mais celeridade aos processos, a medida traz grandes benefícios a magistrados, servidores, advogados e cidadãos da região.

A migração dos processos para o meio digital foi uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e, de acordo com o regulamento, os tribunais que promoveram a migração integral de seu acervo receberão o selo “100% PJe”.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.