Micro e pequenas empresas salvaram a pátria da economia brasileira no mês de janeiro deste ano.mp3 |
As micro e pequenas empresas foram responsáveis pela geração de 10 mil e 400 empregos em Mato Grosso, durante o mês de janeiro deste ano.
No país, foram gerados 60,7 mil empregos por empresas desta natureza.
Em contrapartida, as médias e grandes empresas fecharam mais de 25 mil vagas no primeiro mês deste ano em todo Brasil.
As informações são do Sebrae, com base em números divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Segundo o presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida Sousa, embora o saldo de empregos gerados pelos pequenos negócios no último mês de janeiro tenha ficado 26,4% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado, o resultado foi superior aos saldos verificados no mesmo mês de 2015, 2016 e 2017.
“Os pequenos negócios continuam sendo a locomotiva que mantém a economia brasileira em movimento, em especial no que diz respeito à manutenção do nível de emprego”, destacou o presidente do Sebrae
Mato Grosso foi o terceiro estado brasileiro que mais gerou empregos nas micro e pequenas empresas em janeiro deste ano, sendo superado por São Paulo com 15 mil e 800 vagas, e por Santa Catarina, que gerou 10 mil e 900 mil empregos.