Medida Provisória destina R$ 938 mi para enfrentamento à seca no Pantanal e Amazônia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

O presidente Lula editou Medida Provisória que abre crédito extraordinário no valor de 938 milhões de reais para ações de enfrentamento aos efeitos da seca e dos incêndios florestais no Pantanal e na Região Amazônica.

418 milhões são para o pagamento de auxílio extraordinário a pescadores contemplados pelo seguro defeso na Região Norte e que foram prejudicados pela grave estiagem.

Aproximadamente 148 mil pescadores artesanais de 115 municípios receberão o valor de 2 mil 824 reais em parcela única.

A medida provisória também autoriza a aplicação de 238 milhões pelo Fundo Nacional de Saúde para ações de vigilância em saúde, atenção ambulatorial e hospitalar, disponibilização de suprimentos e medicamentos básicos, além de proteção e reparação da saúde indígena.

O Fundo Nacional de Segurança Pública poderá destinar R$ 25 milhões em políticas de segurança pública, prevenção e enfrentamento à criminalidade.

Sapicuá Rádio News, da redação Ana Rosa Lima