MEC recua, e muda para março, o início das aulas presenciais nas universidades federais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O MEC, Ministério da Educação, mudou, de quatro de janeiro para primeiro de março, o início das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior.

 

A nova data foi definida em portaria publicada pelo MEC, esta semana, e assinada pelo ministro Milton Ribeiro.

 

O documento recomenda que, para a realização das aulas presenciais, as instituições deverão observar os protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

 

A portaria anterior que determinava a retomada das aulas em janeiro, não foi revogada, mas alterada no trecho que trata do início das aulas presenciais.

 

O documento recomenda que, para a realização das aulas presenciais, as instituições deverão observar os protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

 

Até o dia 28 de fevereiro, portanto, instituições públicas e privadas poderão continuar usando atividades virtuais para substituir o ensino presencial. 

 

Depois disso, os recursos digitais só deverão ser utilizados em caráter excepcional e complementar.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.