MEC define prazos de inscrições no 2° semestre do Prouni, Fies e Sisu

Áudio

Por Luísa Câmara* - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Educação definiu os prazos para inscrição em três programas para estudantes interessados em começar uma faculdade no segundo semestre deste ano. São eles o Prouni - Programa Universidade para Todos, o Fies - Fundo de Financiamento Estudantil - e o Sisu - Sistema de Seleção Unificada.

O Sisu, que oferece acesso em vagas para universidades públicas está com o período de inscrição de 3 a 6 de agosto. O resultado da chamada única sai no dia 10 de agosto e a matrícula dos aprovados pode ser feita entre os dias 11 e 16 do mesmo mês. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera vai de 10 a 16 de agosto.

No caso do Fies, que concede financiamento para cursos superiores em instituições privadas, o período de inscrição é de 27 a 30 de julho e o resultado dos pré-selecionados sai no dia 3 de agosto. O período para convocação por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

Já o Prouni, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em cursos de graduação para estudantes brasileiros em universidades privadas, terá o período de inscrição de 13 a 16 de julho, e o resultado da primeira chamada será divulgado em 20 de julho. O prazo para manifestar interesse na lista de espera pode ser feito nos dias 17 e 18 de agosto.

Mais informações na internet em gov.br/mec.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.