Mauro Mendes sanciona lei que garante o parcelamento do IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O governador Mauro Mendes sancionou a lei de autoria do deputado estadual Silvio Fávero, do PSL, que permite o parcelamento do IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, licenciamento, multas e demais débitos relativos a veículos, por meio de cartão de crédito, em até 12 vezes.

O parlamentar explica que o intuito é facilitar a vida do contribuinte e garantir condições para quitar seus débitos junto ao Detran Mato Grosso e a Secretaria Estadual de Fazenda e, ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação do Estado.

“A crise afetou o estado e evidentemente o cidadão. Devido à crise, o mato-grossense teve que se reorganizar financeiramente. E, quando falamos em IPVA ou qualquer outro imposto, principalmente veicular, sabemos que não são baratos e essa foi uma maneira que encontrei de ajudar o contribuinte e também o estado”, ressaltou Fávero.

Para o deputado, com o parcelamento, é possível evitar a inadimplência, considerando que mais da metade da frota de veículos em Mato Grosso possui algum tipo de débito”, ressaltou Fávero.

Somente em janeiro de 2019, o fisco estadual identificou cerca de 75 mil contribuintes em atraso com o pagamento do IPVA e, até então, a promessa era de incluí-los na Dívida Ativa do Estado, caso o pagamento não fosse feito.

Porém, com a nova lei os proprietários de automóveis poderão negociar seus débitos junto ao Estado. De acordo com o Detran, dos dois milhões e 100 mil veículos emplacados em Mato Grosso, 52% dessa frota está com documentos vencidos.

A sanção da lei que permite o parcelamento do IPVA já foi publicada no Diário Oficial do Estado.  

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.