O governador Mauro Mendes (União Brasil), finalmente, quebrou o silêncio para falar sobre as denúncias referentes ao caso que ficou conhecido como Escândalo da Oi. No entanto, ao invés de dar explicações sobre as denúncias, Mendes preferiu atacar o ex-governador Pedro Taques.
“Ele (Mendes) fala que Pedro Taques foi maldoso, que é invejoso, que não foi um bom governador, que está falando isso por causa da disputa eleitoral. Mas em nenhum momento ele mostrou qualquer documento para desmentir as provas mostradas pelo ex-governador Pedro Taques e publicadas pelo PNB Online”, ressaltou o jornalista Antero Paes de Barros no comentário Preto no Branco desta terça-feira (03.02). “O dinheiro da Oi foi ou não foi parar nas contas do filho dele?”, questionou Antero.
Reportagem do PNB mostrou que, em 2024, o Governo de Mato Grosso pagou R$ 308 milhões para dois fundos de investimentos: Lotte Word e o Royal Capital. A transação foi feita após um acordo sigiloso firmado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o advogado representante da empresa Oi S.A. O acordo seria proveniente de um dinheiro depositado pela Oi em razão de cobrança de tributos que, mais tarde, foram declarados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os fundos que receberam o dinheiro possuem ligações com parentes e aliados do governador Mauro Mendes.