Mauro Mendes abre o caixa do governo do estado para os membros do poder judiciário

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O governador Mauro Mendes apresentou aos membros do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, os números do Estado e o que a atual gestão já fez para recuperar o equilíbrio fiscal.

 

O governador demonstrou o cenário atual e os fatos ocorridos nos últimos 15 anos que fizeram com que Mato Grosso chegasse no ano de 2019 em desequilíbrio financeiro.

 

Mendes explicou que os números demonstraram um crescimento muito forte da arrecadação, que aumentou 342%, um dos maiores do país, mas, em contrapartida a folha total de todos os Poderes dobrou, 678%.

 

“Só no Executivo, o crescimento foi de 705%. Então foi um crescimento muito forte que trouxe graves consequências ao Estado, que perdeu capacidade de investir, de controlar seu custeio, de manter a máquina pública funcionando adequadamente”, afirmou Mendes.

 

O governador disse ainda que tem certeza que todos os Poderes vão trabalhar em harmonia e em sintonia para encontrar soluções para superar a difícil realidade econômica e financeira enfrentada pelo estado.

 

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a apresentação feita pessoalmente pelo governador demonstra a vontade de deixar clara qual a situação do Estado.

 

Já o Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges, também destacou a importância da informação ter sido disponibilizada a todos os procuradores e promotores, como forma de dar transparências às ações do Executivo.

 

O próximo passo do governador é apresentar os números a todos os deputados, de forma que as informações sejam compartilhadas e que o maior número de pessoas tenha acesso aos dados.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.