Mato-grossenses já pagaram mais de 10 bilhões de reais em impostos este ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira  Cavalcanti

Texto do áudio :

Em 79 dias de 2024, os mato-grossenses já pagaram mais de 10 bilhões de reais em tributos municipais, estaduais e federais dentro do estado.

O valor atual está 18,42% superior ao apurado no mesmo período do ano passado, quando o montante recolhido somava quase oito bilhões e meio de reais no estado.

Segundo o Impostômetro da Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso, o valor atual, atingido na tarde desta terça-feira, somente foi alcançado no ano passado no dia 19 de março, ou seja, com 14 dias de antecedência.

De acordo com a Fecomércio, os impostos sobre renda e consumo são alguns dos mais significativos para a arrecadação, agregando ainda mais importância aos setores do comércio e serviços.

Já o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso, constatou que os impostos mais representativos para o total recolhido são provenientes do ICMS, acompanhado do Imposto de Renda, IPVA, IPTU e Imposto de Previdência, além das taxações sobre importações.