Manifesto alerta para reabertura de escolas brasileiras

Áudio

Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

As medidas de prevenção e controle da pandemia de Covid-19 no ambiente escolar uniu especialistas e comunidade científica das áreas da Educação e da Saúde. O manifesto “Ocupar escolas, proteger pessoas, recriar a educação”, alerta que abrir as unidades de ensino ou mantê-las fechadas deve, além da garantia de protocolos sanitários, considerar a realidade social, familiar e educacional de cada região brasileira.

O documento foi lançado nesta sexta feira (23), durante uma live, que reuniu profissionais de diversas áreas, como professores, gestores e trabalhadores da saúde. Durante a apresentação do manifesto, a professora e mestre em Comunicação, Maria Thereza Marcílio, falou sobre a importância do trabalho pedagógico em meio à crise sanitária gerada pelo novo coronavírus.

O documento, que conta com a assinatura de mais de 30 instituições, entre elas a Abrasco, Associação de Saúde Coletiva, propõe recriar a educação como construção de valores e ideias, promovendo ainda uma cultura de paz, solidariedade e colaboração entre as comunidades escolar, de saúde e também familiar.

Edição: Fabiana Pelles

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.