Mais de 55,5 milhões de vacinas contra covid foram aplicadas no Brasil

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Agência Brasil - EBC

Por Com supervisão de Jessica Gonçalves, Luísa Câmara estagiária da Rádio Nacional - Brasília

55,55 milhões, esse é o número de doses da vacina contra a covid 19 que já foram aplicadas por todo o Brasil até a tarde desta quinta-feira. Do total, mais de 37,6 milhões foram para a primeira dose e cerca de 17,8 milhões para a segunda.

O estado que mais aplicou vacinas até o momento foi São Paulo, seguido por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Em Manaus, trabalhadores que atuam no setor de Transportes, nas Forças de Segurança e Salvamento e nas Forças Armadas já podem realizar o cadastro no Imuniza Manaus. Esses dados vão ser utilizados para o planejamento das próximas etapas da campanha municipal de vacinação contra a covid-19 na capital do Amazonas.

No Distrito Federal, a vacinação para os profissionais da educação começa nesta sexta-feira. Estarão disponíveis, inicialmente, cinco mil doses para imunizar esse público.

Já em Minas Gerais, a Secretaria de Saúde do estado prorrogou o prazo para que as prefeituras adotem o serviço de agendamento do horário e local da vacinação pelo aplicativo Saúde Digital MG. As secretarias municipais que ainda não se cadastraram têm agora até o dia 25 deste mês para procurar uma das 28 Unidades Regionais de Saúde.

No Brasil, as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer estão sendo aplicadas pelo Programa Nacional de Imunização. Levando em consideração o número total de doses que cada país aplicou, o Brasil aparece em quarto lugar no ranking global de dados oficiais feito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

As atualizações com o número total de pessoas vacinadas e as divisões dos grupos prioritários de forma detalhada podem ser consultadas no site do Ministério da Saúde.

Edição: Jessica Gonçalves/ Beatriz Arcoverde

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.