| Mais de 15 mil atendimentos são realizados no Ribeirinho Cidadão.mp3 |
Vinícius Antônio
Terminou no domingo, dia 08, a etapa Fluvial do projeto Ribeirinho Cidadão com mais de 15 mil atendimentos jurídico, social e de saúde prestados aos moradores das comunidades ribeirinhas da Baixada Cuiabana.
A tendência é que esse número aumente, já que algumas instituições parceiras ainda não fecharam o balanço das atividades.
Embora, a etapa fluvial tenha enfrentado muitos desafios naturais devido a inconstância do tempo, o projeto avançou rio a fora e todos os serviços foram prestados à população, pontua o juiz coordenador do projeto, José Antônio Bezerra Filho.
Sonora: José Antônio Bezerra Filho - Juiz coordenador do Ribeirinho Cidadão
O Ribeirinho Cidadão é realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Defensoria Pública Estadual e Parceiros.
Durante a etapa Fluvial da expedição, a Defensoria Pública prestou mil e cinco atendimentos, entre orientações jurídicas, ofícios para segunda via de certidão e fotocópias de documentos.
O Ministério Público Estadual fez 155 atendimentos, entre orientações, pareceres e requisições de inquéritos.
O maior projeto social do Poder Judiciário é dividido em duas etapas, a fluvial, encerrada no domingo, dia oito, e a terrestre, que teve início na última quinta-feira e vai até o próximo domingo.
Além de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, comunidades dos municípios de Poconé e Juscimeira também receberão a visita do Ribeirinho Cidadão, completando ao todo 56 comunidades visitadas.