Lula entrega mil moradias em Várzea Grande e critica Bolsonaro por abandonar obras de habitação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Ricardo Stuckert/PR

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta quarta-feira, entregou o Residencial Colinas Douradas I e II, no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.

Centenas de pessoas contempladas que estiveram presentes no evento comemoraram a conquista da casa própria.

O residencial conta com mil moradias. A divulgação do nome dos novos proprietários foi realizada na última semana pela Prefeitura de Várzea Grande.

Sem citar diretamente, Lula criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro por ter abandonado obras no Brasil, como a construção de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

Ele citou o Residencial Colinas Douradas em Várzea Grande, cujas obras estavam paralisadas desde 2013 e foram retomadas na gestão do petista.

Durante a entrega do residencial, o governador Mauro Mendes, foi hostilizado por apoiadores do presidente Lula. Mendes foi vaiado e as pessoas presentes no ato pediam para o governador “fazer o L". 

Em seu discurso, Mauro Mendes aproveitou para elogiar o presidente, e chamou Lula de "estadista".“O senhor tem dado demonstrações de como um estadista deve conduzir o país, olhando para todos, independente de concordar ou não", finalizou o governador.