Levantamento da Conab aponta crescimento da produção de etanol de milho em Mato Grosso.mp3 |
Foto: Divulgação
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A produção de etanol de milho em Mato Grosso deve crescer 11,9%.
O estado, segundo a Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, é responsável por cerca de 73,4% da produção nacional do biocombustível à base do cereal.
As estimativas constam no terceiro levantamento da safra 2022/23 de cana de açúcar, divulgado pela Companhia esta semana.
As projeções apontam para a safra 2022/23 um volume superior a três bilhões de litros de etanol de milho em Mato Grosso.
Somente em etanol anidro 997 milhões de litros são previstos, aumento de 11,5% em comparação a safra passada.
Já em etanol hidratado, utilizado para abastecer veículos flex, são dois bilhões 337 milhões de litros devem ser produzidos, crescimento de 12%.
Segundo a Conab, em Mato Grosso, a demanda das indústrias continua maior que na safra anterior, com expectativa de moagem de quase oito mil toneladas de milho, no ciclo 2022/23, aumento de 12% em relação à safra anterior.
Mato Grosso do Sul, é o segundo maior produtor de etanol de milho do país, seguido por Goiás e Paraná.