Leilão virtual da Associação de Criadores do Cavalo Pantaneiro vai comercializar 80 animais.mp3 |
Foto da manche: divulgação
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Com expectativa de movimentar mais de um milhão de reais, o 3º leilão virtual do cavalo pantaneiro consolida a participação de criadores mato-grossenses e sul-mato-grossenses no circuito nacional de eventos da raça.
Serão leiloados neste sábado, sete de agosto, às 10 horas da manhã, no horário de Brasília, 80 animais pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Pantaneiro.
A transmissão será feita pelo canal Terra Viva; mas poderá ser acessada pelo aplicativo da Estância Bahia, “EBLweb”.
Desde o ano passado, os criadores pantaneiros resolveram apostar em novas alternativas de comercialização dos animais para superação da crise.
O esforço ajudou a ampliar as vendas a estados vizinhos, como Pará, Rondônia, Goiás e também para a Bolívia.
Segundo o diretor da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro, Breno Molina, no leilão deste fim de semana serão comercializados 80 animais, alguns prontos para o trabalho.
Sonora 1 – Breno Molina
Breno Molina, aproveitou para reforçar as qualidades e as vantagens do cavalo pantaneiro, destacando o valor genético, rusticidade, resistência e versatilidade da raça.
Sonora 2 – Breno Molina
Existem atualmente cerca de cinco mil cavalos pantaneiros puros registrados na Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro, com mais de 130 criadores associados. O número total estimado de equinos pantaneiros é 100 mil.
Para mais informações, cadastros e lances é só ligar (65) 2121 6700.