Justiça Eleitoral realiza mutirão em duas comunidades rurais de Porto Esperidião em março

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio  

A Justiça Eleitoral, por meio da 18ª Zona Eleitoral, com sede em Mirassol D’Oeste, vai realizar duas etapas de um mutirão, no município de Porto Esperidião, no mês de março.

A primeira será no distrito de Vila Picada, entre os dias 11 e 15 de março, já a segunda etapa será no distrito de Vila Cardoso, de 18 a 22 de março.

O horário de atendimento é o mesmo nas duas comunidades, das oito horas da manhã às três da tarde.

O objetivo é facilitar o acesso aos serviços eleitorais para pessoas mais vulneráveis. 

Durante o mutirão, a população vai contar com serviços que vão desde a confecção do 1º título até a revisão de dados e cadastramento da biometria.

Outros serviços como transferência eleitoral, expedição de segunda via do título de eleitor, emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral, também serão disponibilizados. 

Atualmente, de acordo com dados mais recentes da Justiça Eleitoral, o município de Porto Esperidião conta com 59,12% da população com biometria. 

O TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, reforça, ainda, que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia oito de maio, pois após esse prazo o cadastro eleitoral será fechado.