JURA realiza Feira de Saberes e Sabores nesta quinta e sexta-feira em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Um encontro entre o campo e a cidade. Essa é a proposta da Jornada Universitária da Reforma Agrária, JURA, que realiza a Feira de Saberes e Sabores da Terra nesta quinta e sexta-feira, na Praça Alencastro, das nove e meia da manhã até às sete horas da noite, na região central de Cuiabá.

 

Estudantes universitários, professores, agricultores e camponeses convidam a sociedade mato-grossense para um diálogo sobre a produção de alimentos, segurança e soberania alimentar, e a luta das mulheres camponesas e urbanas.

 

A JURA é um movimento das universidades de todo o país para colocar em discussão o projeto de reforma agrária popular e os temas relativos a ela.

 

A professora do curso de Serviço Social da UFMT, Eva Emília Azevedo, lembrou que a reforma agrária é um direito previsto na Constituição e os governos, independentemente de seu posicionamento partidário ou vontade pessoal, têm obrigação de fazê-la.

 

A feira vai comercializar alimentos produzidos em assentamentos da reforma agrária, pela agricultura familiar e de iniciativas de economia solidária.

 

Doces, melado, mel de abelha, bolachas, pães, castanhas, frutas, legumes, verduras, farinhas e massas, além de queijos, ovos e outros alimentos estarão à venda.

 

A feira terá participação de comerciantes de cidades da Baixada Cuiabana e do interior de Mato Grosso, a exemplo de Cáceres, Campo Verde, Sapezal, Tangará da Serra, Nortelândia e Nova Olímpia.

 

Também será possível conhecer e adquirir artesanatos dos povos indígenas Umutina e Chiquitano.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.