Juína vai ganhar um Centro de Treinamento do Senar-MT voltado para setor pecuário.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Implantação de mais um Centro de Treinamento. Desta vez, em Juína.
A decisão foi tomada numa reunião entre a equipe do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, e o presidente do Sindicato Rural de Juína, José Lino Geraldo Martins Rodrigues, o Cabeção.
No encontro foi discutida as possibilidades de implantar mais um ambiente equipado com o que há de mais moderno no mercado para capacitar mão de obra que atua no setor pecuário.
Um dos principais objetivos é transformar Juína em um centro especializado na formação de inseminadores para o setor pecuário de Mato Grosso.
Segundo o superintendente do Senar, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Paulicéia, a ideia é capacitar mão de obra para todo o estado, a partir de Juína.
O coordenador de supervisão do Senar, Wlademiro Neto, acrescentou que a estrutura terá seis salas de aula, um espaço para abrigar a parte administrativa, cozinha industrial e banheiros.
Neto disse ainda que no CT, terá espaço destinado para a realização de cursos sobre reprodução de bovino, nutrição e sanidade animal.
Já o presidente do Sindicato Rural de Juína, enfatizou que há um espaço de 65 hectares onde pode ser implantada a estrutura do CT, apresentada pela equipe do Senar.
Cabeção lembrou a falta de mão de obra capacitada para atuar no segmento da pecuária, assim como em outras cadeias produtivas que começam a ser desenvolvidas na região, como principal motivo para implantação do Centro de Treinamento no município.