Jovem encontra em Primavera do Leste as portas abertas para o sonho de ser cantora

Foto da manchete: divulgação

Por José Augusto Corrêa

É possível mensurar a dimensão do sonho de ser uma grande artista? Bem, não foi à toa que Yasmin Costa, cantora de apenas 14, natural de Passos – Minas Gerias, inspirada em Chitãozinho e Xororó deixou sua cidade natal para explorar o Brasil e o mundo da música em busca da almejada carreira de sucesso – apoiada e incentivada pelos pais, a manicure Clene Alves da Costa (41) e o produtor rural Cláudio Geraldo da Costa (49).

Com a nova rotina de uma vida dedicada inteiramente ao mundo artístico, Yasmin explica como é conciliar e administrar o tempo para que o foco nos estudos em uma fase importante para o aprendizado não fique de lado. “É preciso ter a mente aberta. Sempre tento me organizar para conseguir estudar, ler, está sendo tranquilo. Explorar esse mundo está sendo maravilhoso e grandioso, estamos entrando no lado profissional da coisa. Tomara que dê tudo certo”, disse a garota.

Abraçar as oportunidades na nossa vida para crescer são alternativas com quais nos deparamos em um processo de construção e evolução de um trabalho, e com a música não é diferente. Assim foi o paralelo entre o caminho de Yasmin e sua família com o do publicitário e produtor musical Anderson Martins.  

O pai de Yasmin, Cláudio – conta como a nova caminhada da família em busca do sonho entrelaça dois caminhos completamente distintos que se casaram perfeitamente ao se cruzarem, tudo por conta da voz da garota.

“Tudo começou em Passos, levei ela em algumas produtoras, corri atrás, fui pesquisar como funcionava e me disseram “pode ir que tem futuro”. Joguei tudo para o ar e fomos atrás desse sonho. Chegamos em Goiânia e conhecemos o Anderson – produtor musical, ele gostou do trabalho da Yasmin e com ele surgiu a ideia de ir para Mato Grosso e fazer um trabalho com ela lá”, relata Cláudio.

O produtor rural acrescenta “o quanto é prazeroso hoje trilhar esse caminho com planos ambiciosos, que é uma caminhada longa, achamos muitas pessoas oportunistas, mas tem a parte tuim e a parte boa. É um processo de evolução também. Ficamos emocionados – o sonho dela se tornou o meu e da mãe dela”. “Todo sonho existe dificuldade, é necessário persistir e não perder o foco”, completa.

Cantando desde os 6 anos de idade, em todas as suas apresentações a jovem cantora carregou o rótulo de ser dona de uma voz muito expressiva, que encanta.  No primeiro show com um público expressivo realizado aos 10 anos; a primeira vez em programa de televisão aos 11; até mesmo na gravação do seu primeiro trabalho “homem barato” – disponível na plataforma Spotify, aos 12.

Anderson Martins – relata que já havia trabalhado com a música, mas que havia abandonado o ramo. E como foi se conectar com a família de Yasmin, através do potencial e luz interna que transcendeu da garota quando à ouviu cantar pela primeira vez. “Eu sempre trabalhei com artistas mais velho, e de repente ela apareceu. Quando à ouvi cantar pela primeira vez, percebi que muitos cantam e poucos encantam, quando ela canta assusta. Estou tendo uma experiência nova, além dela ser mulher, é uma criança – está sendo incrível, totalmente diferente”, destaca.

O empresário pontua também como foi importante a passagem por Mato Grosso, em especial Primavera do Leste, para o crescimento de projetos futuro – que busca não só promover Yasmin, mas ser também uma possibilidade para novos jovens cantores que sonham em trilhar esse caminho, que ainda possuiu muita resistência e é repleto de barreiras.

“Batemos em várias portas e o lugar que mais acolheu a gente foi Mato Grosso – Primavera do Leste. Estamos iniciando um escritório artístico Yasmim Costa Produções - que vai promover a marca dela. Estamos com outros produtores e com um bom planejamento, pessoas de confiança. Com esse trabalho podemos também promover outros cantores regionais que tem como objetivo trabalhar com a música”, completa Anderson.

 

  • Trabalhos

Spotify

Homem Barato - Yasmin Costa

Quem Ama Não Bate - Yasmin Costa

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.