Instituto AgriHub abre inscrições para selecionar startups com soluções tecnológicas para o campo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Ascom Famato

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Instituto AgriHub lançou, esta semana, uma chamada aberta para selecionar empresas e startups de tecnologia que tenham soluções para os problemas enfrentados por agricultores e pecuaristas de Mato Grosso. 

As inscrições vão até o dia três de março.

O projeto chamado “AgriHub Conecta”, em parceria com o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, tem o objetivo de mostrar novas alternativas para os desafios da porteira para dentro. 

O Hub de inovação visitou ao todo 10 municípios, localizados nas principais regiões produtoras do estado.

O projeto oferece contato direto com os Sindicatos Rurais dos municípios visitados e consequentemente, com os produtores. 

Conforme a Analista de Inovação e Agronegócio do Agrihub, Sarah Gonçalves, ao longo da primeira fase foram priorizados sete desafios. 

Entre eles estão: Alto custo para regularização fundiária, altos preços de insumos, falta de energia elétrica, falta de segurança nas propriedades rurais, falta de mão de obra qualificada, falta de conectividade e qualidade da internet nas propriedades rurais e subjetividade na classificação de grãos. 

Sarah explicou que a primeira parte da chamada aberta vai até o dia três de março e no dia 15 de abril serão divulgadas quais foram as startups selecionadas.

A analista contou ainda que depois disso, começa a fase de Inovação Aplicada, que é muito importante porque é quando a equipe retorna aos municípios com as empresas para serem apresentadas aos produtores rurais.

O edital está disponível no site agrihub.com.br e tem todas as orientações para que as startups possam se inscrever.