INSS cria serviço de Atendimento Especializado agendável

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil 

Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O usuário do INSS tem agora mais um canal para atendimento. É o Atendimento Especializado agendável. Ele foi criado para facilitar a vida de usuários que precisam resolver situações com o Instituto, não disponíveis nos canais remotos, como a Central 135, número de telefone do INSS para o cidadão.

O agendamento do serviço vai ser feito, pela Central 135, nos seguintes casos: para portadores de necessidades especiais, como maiores de 80 anos de idade, ou com deficiência auditiva ou visual, e para serviços como inscrição no CadÚnico, e ainda para parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa.

Também serão agendadas pelo Atendimento Especializado os casos de Pensão Especial Vitalícia de portadores da síndrome da Talidomida; Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes; e das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru.

As agências da Previdência também podem agendar o novo Atendimento, mas só quando o usuário não tiver condições de solicitar um serviço pela Central 135. A mudança já foi publicada no Diário Oficial da União.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.