Indígenas do nordeste de MT devem receber investimento de programa do Governo Federal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Empaer

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Técnicos da Empaer estão realizando o cadastramento de indígenas Xavantes de Alto Boa Vista para acesso ao Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais.

O programa do Governo Federal tem como objetivo a inclusão social e produtiva de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade no meio rural, com renda mensal per capita de até 89 reais.

A meta é atingir 50 famílias que vivem na terra indígena Marãiwatsédé que devem receber o fomento dividido em duas parcelas, para execução de projetos produtivos e investir na lavoura, criação ou venda de aves e no artesanato.

A equipe da Empaer, está desde o mês de agosto realizando o trabalho desde o termo de adesão, planejamento produtivo para aguardar a notificação do Ministério da Cidadania com a primeira parcela que é creditada no cartão do bolsa família.

Quando a primeira parcela for depositada, os técnicos voltam nas aldeias e anexam junto ao projeto produtivo as notas fiscais do que foi adquirido com o benefício, com isso, logo sem seguida a segunda parcela é creditada.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.