Indicador da confiança do empresário do comércio sobe 12,2%

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet 

Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O indicador da confiança do empresário do comércio subiu 12,2% neste mês de junho, na comparação com maio.  Esta é a primeira alta registrada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo este ano, após cinco quedas consecutivas que fizeram o índice ter um dos piores momentos de toda a série histórica.

Os especialistas da CNC avaliam que a alta se deve, sobretudo, à percepção de que as condições atuais para o desempenho das atividades empresariais melhoraram bastante, já que o subíndice que capta essa estimativa subiu 19,3%.

Houve avanço ainda, de mais de 29%, na avaliação positiva sobre a economia em geral. O comportamento do índice também pode estar ligado à projeção de crescimento de 3,9% nas vendas no comércio este ano e a previsão de faturamento no Dia dos Namorados de 1,8 bilhão.

Já com relação a economia em geral, o otimismo também está relacionado com a nova rodada do auxílio emergencial, que deve injetar R$ 44 bilhões, além da antecipação do 13º salário do INSS, que soma outros quase 53 bilhões.

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.